Buscar por listagem!

Vozes Fantasmagóricas

O personagem é assombrado por frases sussurradas que só ele é capaz de ouvir. Essas vozes podem ser incompreensíveis ou podem repetir sempre as mesmas palavras. Mais cedo ou mais tarde, a sanidade do personagem (independente de seu estado) começará a se desgastar.

O Mestre deve jogar três dados em qualquer situação que considere estressante. No caso de um resultado menor ou igual a 6, o personagem ouve vozes. O Mestre também deve fazer uma jogada quando o personagem fracassar ou obtiver o resultado exato em uma Verificação de Pânico ou quando fracassar em um teste de autocontrole relacionado a outra desvantagem ligada ao estresse. As vozes se somam a quaisquer outros resultados.

O valor em pontos da desvantagem depende da natureza das vozes:

  • Importuna: O personagem ouve vozes, mas tem quase certeza de que elas não são reais e que não lhe farão mal. Ainda assim, a maioria das pessoas que o virem responder a frases inaudíveis deve reagir com uma penalidade de -2. -5 pontos.
  • Irritante: Igual ao caso anterior, mas as vozes são capazes de emitir sons comuns e podem até mesmo surpreender o personagem ou assustá-lo (possivelmente exigindo uma Verificação de Pânico). -10 pontos.
  • Diabólica: As vozes ordenam que o personagem se mate, mate outras pessoas ou faça outras coisas terríveis. Se ele já estiver sob pressão ou sob o efeito de drogas, talvez o personagem precise fazer um teste de Vontade para evitar obedecer a essas “ordens” (a critério do Mestre). -15 pontos.

Vozes Fantasmagóricas normalmente são consequência de problemas mentais, mas também podem revelar algum tipo de possessão sobrenatural. Nesse caso, a psicoterapia não é capaz de revelar a causa, muito menos a cura, do problema. Se conseguir exorcizar os espíritos malignos, o personagem fica curado, mas precisará recomprar a desvantagem.

Esfregue a regra na cara do seu amigo