Agente Sanguíneo
O ataque precisa atingir uma membrana mucosa (olhos, boca aberta, nariz, etc.) ou uma ferida aberta para surtir algum efeito. Qualquer RD sempre inutiliza o ataque.
Esta limitação é destinada a Atribulações e Ataques Inatos que causam dano por fadiga ou toxina. Ela é especialmente apropriada para jatos ou cuspes venenosos. Em conjunto com Aura (pág. 103), ela também pode representar um ataque realizado por meio de um contato físico íntimo.
Exceção: Se o ataque também tiver Cone (pág. 104) ou Efeito de Área (pág. 105), o Agente Sanguíneo funciona como descrito anteriormente e também quando inalado (como Agente Respiratório, pág. 102); e também ignora toda a RD. Nesse caso, somente alvos com a vantagem Lacrado (pág. 68) — ou alvos com uma dentre Não Respira (pág. 73) ou Pulmões com Filtro (pág. 81) e Membrana Nictitante (pág. 69) ou Visão Protegida (pág. 88) — estão imunes. Essa habilidade poderosa converte o Agente Sanguíneo em uma ampliação de +100% quando combinada com Cone ou Efeito de Área!
Agente Sanguíneo é um “modificador de penetração”: ele não pode ser combinado com outros modificadores do mesmo tipo, como Acompanhamento (pág. 102).