Buscar por listagem!

Desvantagem Temporária

Esta limitação pode ser aplicada a qualquer vantagem que pode ser ativada e desativada à vontade e que necessita de pelo menos um segundo para que isso aconteça. Quando ativa a vantagem, o personagem passa a ter uma ou mais desvantagens até desativá-la novamente. A limitação vale -1% por ponto do valor das desvantagens temporárias (até no máximo -80%).

Exemplo: O personagem pode usar os pés como mãos, mas não consegue andar enquanto fizer isso. Isso representa uma vantagem Braços Adicionais 2 (20 pontos) com a Desvantagem Temporária: Sem Pernas (-30%), por 14 pontos.

A redução do custo causada pela Desvantagem Temporária não pode exceder 80% do valor original da desvantagem.

Exemplo: O personagem adquire Padrão de Tempo Alterado 1 (100 pontos) com a Desvantagem Temporária: Hemofilia (-30%) — ele também sangra mais rápido! Como Hemofilia normalmente custa -30 pontos, seu valor máximo como Desvantagem Temporária é de -24 pontos; dessa forma, ela reduz o custo de Padrão de Tempo Alterado em 24 pontos (para 76 pontos), não em 30 pontos (para 70 pontos).

O personagem só pode adotar Desvantagens Temporárias que tenham uma explicação lógica para as inconveniências causadas durante o período em que a vantagem fica ativada. No caso de desvantagens mentais (Fúria, Luxúria, etc.), um fracasso no teste de autocontrole indica que o personagem sucumbiu à desvantagem e vai continuar sentindo os efeitos dela até o Mestre determinar que ele recuperou a compostura — o que pode ser muito tempo depois de o PdJ desativar a vantagem com a limitação!

Também é possível utilizar esta limitação para anular temporariamente uma vantagem. Isso vale -1% por ponto do valor da vantagem anulada e a redução do custo também não pode exceder 80% do custo da vantagem desativada. Nesse caso, só uma das vantagens envolvidas pode receber esta limitação — não é permitido comprar duas vantagens com esta limitação e fazer com que cada uma cancele a outra quando for usada.

Custo: Variável
Esfregue a regra na cara do seu amigo