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Efeito Incômodo

A habilidade do personagem tem um efeito colateral que causa inconvenientes graves. O Mestre deve aprovar esta limitação, determinar seu valor em cada caso e proibir completamente efeitos abusivos ou que não limitam genuinamente o valor da habilidade. A seguir apresentamos algumas diretrizes (uma determinada característica pode ter mais que um destes empecilhos):

  • A habilidade impõe uma penalidade aos testes de reação das pessoas ao redor do personagem. Talvez ela faça o personagem parecer repulsivo ou exija que ele execute algum tipo de ritual desagradável. -5% para cada penalidade de -1 nos testes de reação (no máximo -4).
  • A habilidade evidencia a localização do personagem, limitando seu nível de furtividade e atraindo inimigos. -5%.
  • A habilidade resulta em um inconveniente físico — ela atrai insetos com ferrões, enferruja a armadura, deixa o personagem vorazmente faminto, etc. -5%.

O jogador não pode determinar um poder como Efeito Incômodo. Por exemplo, “Matar todos num raio de um quilômetro” não é aceitável! Um incômodo inofensivo também não funciona como limitação. Se a vantagem Terror atrair roedores, em vez de espantá-los, essa seria uma situação engraçada, mas não digna de uma limitação.

Custo: Variável
Esfregue a regra na cara do seu amigo