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Frágil

RD Modificador
2 ou menos -20%
3–5 -15%
6–15 -10%
16–25 -5%
26 ou mais 0%

Os inimigos do personagem são capazes de destruir o item. Depois disso, ele não concede mais benefícios até ser reparado. Some os elementos a seguir para encontrar o valor final da limitação.

Durabilidade: Quanto mais fácil quebrar o objeto, maior o valor da limitação. Estabeleça o peso e a RD do instrumento.

Se o objeto for uma máquina que pode quebrar (diferente de um artefato simples, como um anel ou um chapéu), adicione -5%. Consulte Dano a Objetos (pág. 483) para determinar o número de PV e os efeitos do dano.

Reparabilidade: O personagem normalmente é capaz de consertar o instrumento, caso ele quebre; o Mestre deve determinar a(s) perícia(s) necessária(s) para fazer o conserto. Se o personagem não for capaz de repará-lo e precisar de muito tempo, esforço ou um gasto inconveniente para fazê-lo (decisão do MJ), então a limitação vale -15% adicionais.

Tamanho: O Modificador de Tamanho do item afeta os testes de Visão para identificá-lo fora de combate e os testes para atingi-lo durante o combate.

MT Modificador
-9 ou menos 0%
-7 ou -8 -5%
-5 ou -6 -10%
-3 ou -4 -15%
-1 ou -2 -20%
0 ou mais -25%

Pode Ser Roubado

Seus inimigos podem tomar o objeto do personagem, privando-o de seus benefícios. Isso só será uma limitação se o item for evidentemente poderoso e alvo provável de um assalto! O valor da limitação depende da dificuldade para roubá-lo:

  • Facilmente apanhado por meio de um teste de DX sem resistência (ex.: um chapéu): -40%.
  • O ladrão precisa vencer uma Disputa Rápida de DX (ex.: um bracelete) ou ST (ex.: uma varinha mágica) contra o personagem: -30%.
  • Pode ser roubado somente por meio de furtividade ou enganação (ex.: uma moeda dentro de um bolso): -20%.
  • Tem que ser retirado à força (ex.: uma peça de armadura): -10%.

Reduza o valor da limitação pela metade se o instrumento não funcionar imediatamente para o ladrão.

Custo: Variável
Esfregue a regra na cara do seu amigo