Frágil
RD | Modificador |
2 ou menos | -20% |
3–5 | -15% |
6–15 | -10% |
16–25 | -5% |
26 ou mais | 0% |
Os inimigos do personagem são capazes de destruir o item. Depois disso, ele não concede mais benefícios até ser reparado. Some os elementos a seguir para encontrar o valor final da limitação.
Durabilidade: Quanto mais fácil quebrar o objeto, maior o valor da limitação. Estabeleça o peso e a RD do instrumento.
Se o objeto for uma máquina que pode quebrar (diferente de um artefato simples, como um anel ou um chapéu), adicione -5%. Consulte Dano a Objetos (pág. 483) para determinar o número de PV e os efeitos do dano.
Reparabilidade: O personagem normalmente é capaz de consertar o instrumento, caso ele quebre; o Mestre deve determinar a(s) perícia(s) necessária(s) para fazer o conserto. Se o personagem não for capaz de repará-lo e precisar de muito tempo, esforço ou um gasto inconveniente para fazê-lo (decisão do MJ), então a limitação vale -15% adicionais.
Tamanho: O Modificador de Tamanho do item afeta os testes de Visão para identificá-lo fora de combate e os testes para atingi-lo durante o combate.
MT | Modificador |
-9 ou menos | 0% |
-7 ou -8 | -5% |
-5 ou -6 | -10% |
-3 ou -4 | -15% |
-1 ou -2 | -20% |
0 ou mais | -25% |
Pode Ser Roubado
Seus inimigos podem tomar o objeto do personagem, privando-o de seus benefícios. Isso só será uma limitação se o item for evidentemente poderoso e alvo provável de um assalto! O valor da limitação depende da dificuldade para roubá-lo:
- Facilmente apanhado por meio de um teste de DX sem resistência (ex.: um chapéu): -40%.
- O ladrão precisa vencer uma Disputa Rápida de DX (ex.: um bracelete) ou ST (ex.: uma varinha mágica) contra o personagem: -30%.
- Pode ser roubado somente por meio de furtividade ou enganação (ex.: uma moeda dentro de um bolso): -20%.
- Tem que ser retirado à força (ex.: uma peça de armadura): -10%.
Reduza o valor da limitação pela metade se o instrumento não funcionar imediatamente para o ladrão.