Inconstante
Às vezes a habilidade funciona, às vezes não! Ela vai e vem e o personagem nunca sabe o porquê. Essa é uma condição completamente diferente de qualquer teste normalmente necessário para ativar a habilidade. O personagem pode ter uma perícia com NH 20 e mesmo assim continuar com problemas para fazê-la funcionar!
Sempre que quiser utilizar o poder, o personagem precisa obter um resultado menor ou igual ao número de ativação (v. a seguir) numa jogada com 3 dados. Se ele conseguir um sucesso, a habilidade funciona normalmente na situação em questão. Depois que terminar de usá-la, ele precisa de um novo sucesso no teste de ativação para fazê-la funcionar novamente.
Se não conseguir ativar a habilidade na primeira tentativa, ele pode tentar novamente a cada segundo, sem qualquer penalidade. Cada tentativa sucessiva custa um PF. Se for reduzido a três PF ou menos, o personagem precisará descansar até recuperar todos os PF antes de tentar usar a habilidade novamente.
Número de Ativação | Modificador |
---|---|
5 ou menos | -80% |
8 | -40% |
11 | -20% |
14 | -10% |
A limitação Inconstante funciona de modo diferente quando é aplicada a ataques que também são instrumentos ou armas de fogo embutidas. Em vez de exigir um teste de ativação, ela apresenta um valor de Mau Funcionamento inferior a 17.
Mau Funcionamento | Modificador |
---|---|
12 | -25% |
13 | -20% |
14 | -15% |
15 | -10% |
16 | -5% |