Atear Fogo

Comum

Produz um ponto de calor que pode incendiar um objeto altamente inflamável. Esta mágica funciona melhor com papel e tecidos e não afeta objetos que não seriam queimados por chamas comuns. Em especial, ela não é capaz de atear fogo a um ser vivo! Depois de aceso, o fogo arderá normalmente.

Duração: 1 segundo.
Custo: Depende da quantidade de calor desejada: 1 ponto — para criar um efeito igual ao de um palito de fósforo: capaz de acender uma vela, cachimbo ou pavio em 1 segundo. 2 pontos — para um efeito igual ao de uma tocha: capaz de incendiar papel ou tecido em 1 segundo. Roupas co- muns, em uso, levam 4 segundos. 3 pontos — para um efeito igual ao de um maçarico: capaz de incendiar madeira seca ou roupas em uso em 1 segundo; couro em 2; e madeira densa em 6. 4 pontos — para um efeito igual ao de fósforo ou magnésio ardente: capaz de acender carvão em 1 segundo e ma- deira densa em 2.O custo para manter é igual ao inicial.
Esfregue a regra na cara do seu amigo