Contramágica

Comum

Esta mágica anula qualquer mágica que esteja ativa. Não é capaz de cancelar mágicas que causam mudanças permanentes no mundo (por exemplo, Extinguir Fogo, Carne para Pedra ou Zumbi) nem de afetar objetos permanentemente encantados, mas consegue cancelar mágicas operadas por itens mágicos. O “objetivo” da Contramágica pode ser tanto o objetivo da mágica a ser cancelada quanto a pessoa que a operou. Contramágica é uma mágica só, mas, para que se oponha a qualquer mágica específica, é preciso que o operador conheça também a mágica em questão. Ele deve fazer um teste usando seu menor NH en tre Contramágica e a mágica que está tentando cancelar e vencer uma Disputa Rápida contra a mágica objetivo para a anular. É possível lançar várias Contramágicas para cancelar uma mágica de Área por partes.

Custo: Metade do custo da mágica cancelada, sem considerar possíveis bônus do outro operador por causa de um NH elevado.
Tempo de Operação: 5 segundos.
Pré-requisitos: Aptidão Mágica 1.
Esfregue a regra na cara do seu amigo