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Moldar Terra

Comum
Permite ao operador mover a terra e dar a ela qualquer forma. Se for estável (uma colina, por exemplo), a forma irá se manter depois de moldada. Uma forma instável (uma coluna ou parede) só irá se manter enquanto a mágica durar (nenhuma concentração especial é exigida) e então desmoronará. A terra movida com esta mágica tem Deslocamento 2 somente. Ela não causa dano, a não ser que se amontoe sobre uma pessoa imóvel e a enterre. Se a terra for deslocada para soterrar alguém ou criar um buraco a seus pés, essa pessoa poderá se mover normalmente em seu próximo turno e escapar. Só será enterrada se não fizer isso. A pessoa enterrada por esta mágica pode tentar cavar uma saída na terra fofa. A cada turno, ela terá direito a um teste de ST com uma penalidade igual a -4. O Mestre poderá dificultar essa jogada se o personagem estiver enterrado sob mais de 1,5 m³ de terra! A vítima pode prender o fôlego, mas corre o risco de morrer sufocada.
Duração: 1 minuto.
Custo: 1 por 0,75 m³ de terra moldado (mínimo 2); metade desse valor (arredondado para cima) para manter.
Pré-requisitos: Localizar Terra.
Esfregue a regra na cara do seu amigo