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Aparar Armas de Projétil

DX/Difícil
Nenhum.
Combate e Armas

Esta perícia permite aparar armas de arremesso ou projétil com uma arma de combate corpo a corpo preparada. Se estiver usando munhequeiras ou luvas com RD2+ ou tiver pelo menos este valor de RD natural, o personagem também será capaz de aparar com as próprias mãos. O valor de Aparar é igual a (NH/2) + 3, arredondado para baixo, mas baseia-se na perícia Aparar Armas de Projétil e não em Armas de Combate Corpo a Corpo ou numa perícia de combate desarmado.

Modificadores

+4 no caso de aparar armas de arremesso grandes (ex.: machados e lanças); +2 para aparar armas de arremesso pequenas (ex.: facas e shuriken); nenhum modificador para aparar flechas; -2 para aparar projéteis menores de baixa tecnologia (ex.:
virotes de besta e dardos de zarabatanas).
Não é possível aparar balas ou outros projéteis semelhantes de alta tecnologia! (Exceção: Noção de Tempo Ampliada  permite aparar balas com uma penalidade de -5).

Esfregue a regra na cara do seu amigo