Arremedo

IQ/Difícil
IQ-6, entre outras.

Essa é a habilidade de imitar vozes. A vantagem Voz Melodiosa (pág. 100) concede um bônus de +2 nesta perícia. O personagem deve se especializar:

  • Chamados dos Pássaros: Permite reproduzir os assobios, trinados e outros sons emitidos pelos pássaros. De resto, essa especialização funciona da mesma maneira que Sons de Animais (abaixo). Predefinido: Naturalista-6.
  • Fala: Permite imitar sons vocálicos. Isso não possibilita uma conversação em um idioma estrangeiro. No entanto, se o personagem já o tiver ouvido, será capaz de reproduzir um som semelhante. Se estiver tentando imitar uma pessoa específica, realize um teste com uma penalidade de -3. Trate esse teste como uma Disputa Rápida contra a IQ de qualquer um que conheça muito bem a pessoa imitada. Predefinido: Dissimulação-6 ou Linguística-4.
  • Sons de Animais: Permite emular o rugido de um leão, o uivo de um lobo, o coaxar de um sapo, etc. O personagem consegue imitar os animais que emitem sons característicos. Faça um teste de habilidade para atrair animais do tipo imitado ou os predadores que normalmente os caçam se houver algum por perto. Para enganar pessoas, o personagem tem de vencer uma Disputa Rápida entre Arremedo e Naturalista-3 Percepção-6 do ouvinte. Predefinido: Naturalista-6.

Sons de Animais e Chamados dos Pássaros têm um valor predefinido igual ao NH uma da outra -6. Não há um valor predefinido entre essas especializações e a Fala.

Observe que não haverá necessidade de aprender esta perícia se o personagem tiver a vantagem Arremedo (pág. 41).

Esfregue a regra na cara do seu amigo