Arrombamento/NT

IQ/Média
IQ-5.

Abrir Fechaduras (DX/Difícil)

Essa é a habilidade de abrir fechaduras, cadeados e cofres sem ter a chave ou a combinação. Cada tentativa exige 1 minuto. Se o personagem obtiver um sucesso e abrir o cadeado/fechadura, cada ponto da margem de sucesso diminuirá 5 segundos do tempo gasto (cofre e desafios similares podem exigir mais tempo, a critério do Mestre).

Observe que se a fechadura tiver uma armadilha ou alarme ligado a ela, será necessário um teste de Armadilhas para ver se o personagem consegue evitá-la.

<p>Todos os de equipamento (pág. 345); -5 se o PdJ estiver se orientando pelo tato (ex.: em escuridão total). O conhecimento de informações confidenciais resulta em um bônus (a critério do Mestre). Se ele exigir um teste baseado em DX (para trabalhar com um mecanismo particularmente delicado, por exemplo), é possível aplicar os modificadores devidos à Destreza Manual Elevada (pág. 53) ou Atrapalhado (pág. 123).</p>

Esfregue a regra na cara do seu amigo