Arte da Invisibilidade
Esta é a perícia lendária, geralmente atribuída aos ninjas e outros Mestres das artes marciais, de ser capaz de permanecer imóvel em campo aberto sem ser visto. É necessário um segundo de concentração para ativá-la. Depois disso, faça uma Disputa Rápida por segundo: a Arte da Invisibilidade do personagem vs. o teste de Visão de cada pessoa capaz de enxergá-lo. Os observadores deverão aplicar a penalidade atual de escuridão a seu teste de Visão. Uma testemunha que estiver se concentrando em outra coisa ou estiver distraído sofre uma penalidade de -3; quem estiver procurando intrusos receberá um bônus de +3. Se alguém vir o personagem e chamar a atenção de todos gritando e apontando em sua direção, aqueles que acreditarem no aviso receberão um bônus igual +3 no próximo teste. Se o personagem vencer, essa pessoa não conseguirá vê-lo durante um segundo. Caso contrário, ele será visto normalmente. Depois que alguém perceber sua presença, esse indivíduo não será mais afetado por esta perícia até que o personagem consiga desaparecer de alguma forma (o que pode ser tão fácil quanto esconder-se nas sombras) depois do que ele pode tentar outra Disputa.
Observe que esta perícia não é útil em combate, pois, se atacar qualquer pessoa, o personagem tornar-se-á imediatamente visível a todos!
Modificadores
+3 se o PdJ utilizar uma bomba de fumaça ou granada de luz antes de tentar fazer o teste (o personagem dará a impressão de que está desaparecendo em meio a uma nuvem de fumaça). Seu deslocamento modificará seu teste de habilidade, em vez dos testes de Visão dos observadores: não haverá modificador se o PdJ permanecer imóvel (Deslocamento 0), -1 caso ele se mova vagarosamente (Deslocamento 1), -2 caso se mova rapidamente (Deslocamento 2) ou -5 caso esteja correndo (Deslocamento 3 +). Se permanecer perfeitamente imóvel (necessário um teste de Controle da Respiração ou Meditação), ele receberá um bônus de +1.