Arte do Arremesso

Nenhum.

Essa é a habilidade cinematográfica de arremessar qualquer coisa que o personagem seja capaz de erguer: facas, bolas de arremesso, televisões… Qualquer coisa! Faça um teste de habilidade para atingir o alvo. Além disso, se o personagem tiver NH igual a DX nesta perícia, adicione um bônus de +1 à ST quando estiver calculando a distância de arremesso e +1 por dado de dano com armas arremessadas. Esses bônus aumentarão para +2 se o NH for maior ou igual a DX+1 do PdJ em Arte do Arremesso. Se ele for um Mestre de Armas, esse bônus substituirá o bônus de dano usual para aquela arma.

O personagem pode utilizar os objetos que ele arremessa como armas improvisadas. Trate garfos, facas de cozinha e outros objetos longos e afiados como adagas. Objetos pequenos e rombos causam GdP+1 pontos de dano por contusão. Bastões de beisebol causam GeB+1 por contusão. Lápis causam GdP-3 pontos de dano por perfuração e as cartas de baralho causam GdP-3 pontos de dano por corte.

A Arte do Arremesso permite que o personagem atire qualquer coisa coberta pelas perícias Arremesso e Arma de Arremesso. Se tiver Arte do Arremesso, o personagem não precisa dessas outras perícias.

Esfregue a regra na cara do seu amigo