Bioengenharia/NT†

IQ/Difícil
Biologia-5

Esta perícia permite que o personagem acesse suas reservas de força ao entrar num estado semelhante ao transe. É necessário um período de concentração de (20-NH) segundos (mínimo de um segundo). O personagem não pode falar nem se mover durante o processo de entrada no estado de transe. Um sucesso num teste de habilidade permite tomar uma das seguintes atitudes:

  • Anular Dor/Fadiga: Cancela os efeitos negativos de ter o número de PV ou PF reduzido a menos de 1/3 da quantidade inicial (mas não o cansaço ou as lesões em si). Esse teste sofre uma penalidade de -4 e só é permitido fazer uma tentativa por hora.
  • Aumentar a Vontade: A Vontade do PdJ recebe um bônus de +2 (+5 no caso de um sucesso decisivo) durante uma hora. Isso se aplica a todas as tentativas de resistir a interrogatórios, tortura ou ataque mágico ou psíquico. Esse teste sofre uma penalidade de -2.
  • Melhorar Concentração: O PdJ recebe um bônus de +2 para realizar uma tarefa mental específica e demorada (ex.: decifrar um código ou desenvolver um programa de computador), mas sofre uma penalidade de -2 em todos os testes de habilidade, Percepção e IQ não relacionadas com a tarefa. A tarefa deve ser relativamente passiva e realizada em um lugar tranquilo (biblioteca, laboratório, monastério ou local ermo).
Esfregue a regra na cara do seu amigo