Bloqueio Mental

Vontade/Média
Vontade-5 ou Medita- ção-5.

Essa habilidade permite erguer um bloqueio mental contra tentativas psíquicas ou mágicas de ouvir seus pensamentos e emoções. As técnicas envolvidas para causar o bloqueio são totalmente mundanas (cálculos matemáticos complicados ou repetição constante de poemas, por exemplo). Com treino suficiente, qualquer um é capaz de aprender esta perícia.

Para manter o bloqueio, o personagem tem de fazer um teste de habilidade a cada minuto. Em situações de combate ou pressão emocional, será necessário fazer esse mesmo teste a cada segundo.

Em caso de sucesso, todos aqueles que tentarem ler sua mente terão de vencer uma Disputa Rápida entre a habilidade de leitura da mente e o NH em Bloqueio Mental. Do contrário, o espreitador não conseguirá nada de útil. No entanto, caso sofra uma falha crítica nesse teste, o personagem pensará exatamente naquilo que seu inimigo está tentando descobrir. Em detalhes!

Bloqueio Mental funciona apenas contra leitura da mente, não contra controle mental ou outros ataques mentais. Se o PdJ tiver um escudo mental sobrenatural, esta perícia funcionará como uma última defesa, pois apenas sondas que conseguirem vencer suas defesas mágicas ou psíquicas e atingir sua mente encontrarão o bloqueio.

+2 se o PdJ não estiver fazendo nada além de se concentrar no bloqueio; -3 se ele estiver mental ou fisicamente atordoado; -2
ou pior para esconder emoções, em vez de pensamentos, dependendo da intensidade (a critério do Mestre).
É muito difícil esconder as próprias emoções ao mesmo tempo em que estamos tentando escapar do nosso maior inimigo.

Esfregue a regra na cara do seu amigo