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Boxe

DX/Média
Nenhum.
Combate e Armas

Esta é a perícia usada para dar socos após um treinamento intensivo. Faça um teste contra Boxe para acertar o soco. Esta perícia não aprimora sua habilidade de chute. Para isso, use Briga (pág. 185) ou Caratê (pág. 186). O Boxe aumenta o dano causado: se o PdJ tiver um NH igual a DX+1, adicione um bônus de +1 para cada dado de dano básico quando estiver calculando o dano causado pelo soco. Adicione um bônus de +2 por dado se o NH do PdJ em Boxe for igual a DX+2 ou melhor. Esses cálculos devem ser feitos antes e anotados na planilha de personagem.

Quando o personagem defende com as mãos nuas, esta perícia permite que ele apare dois ataques diferentes por turno, um com cada mão. O valor de Aparar é igual a (NH/2) + 3, arredondado para baixo. As manobras Aparar do Boxe estão sujeitas a uma penalidade de -2 contra chutes e de -3 contra armas que não produzem ataques GdP. O Boxe também concede um bônus maior de retirada quando o personagem realiza a manobra Aparar; v. Retirada (pág. 377). Para mais informações sobre a manobra Aparar com as mãos nuas, veja Aparar Desarmado (pág. 376).

Esfregue a regra na cara do seu amigo