Briga

DX/Fácil
Nenhum.

Esta é a perícia nada científica de combate desarmado. Faça um teste de Briga sempre que atacar o adversário com um soco ou de Briga-2 quando o fizer com um chute. Esta perícia também pode substituir a DX quando o PdJ atacar com os dentes, garras, chifres ou outras “armas naturais”.

A perícia Briga aumenta o dano causado: se a perícia do PdJ tiver nível maior ou igual a DX+2, adicione um bônus de +1 para cada dado de dano básico quando estiver calculando o dano causado pelos ataques de Briga socos, chutes, arranhões, mordidas, etc. Calcule o dano antes de começar a jogar e anote-o na planilha de personagem.

Briga inclui a habilidade de utilizar o cassetete. Um ataque desse tipo é considerado um soco que acrescenta um bônus de +1 ao dano causado.

Quando o personagem se defende com as mãos nuas, Briga permite que ele apare dois ataques diferentes por turno, um com cada mão. O valor de Aparar é igual a (NH/2) + 3, arredondado para baixo. As manobras Aparar de Briga sofrem uma penalidade de -3 contra armas que não usam ataques com GdP. Para maiores informações sobre a manobra Aparar com as mãos nuas, consulte Aparar Desarmado (pág. 376).

Esfregue a regra na cara do seu amigo