Cativar
Esta perícia permite contar uma história com tanta destreza que aqueles que a ouvirem farão tudo o que o personagem quiser. Na verdade, eles acreditam que estão dentro da história e ficarão vulneráveis às manipulações do contador de histórias. Se o personagem vencer a Disputa Rápida, o público se torna intensamente leal e obedece a qualquer ordem que receber do personagem. Na falta de um comando direto, essas pessoas agirão de acordo com os interesses do narrador, da maneira que conseguirem. Se o personagem pedir que alguém faça algo muito perigoso ou que contrarie seu código de comportamento usual (a critério do Mestre), esse indivíduo tem direito a um teste de Vontade -5 para se libertar do encanto. Caso contrário, ele será seu fiel escudeiro em todas as situações.
- Tempo: 30 minutos de narrativa contínua.
- Custo em Fadiga: 8 PF, independente do sucesso.
- Duração: O ato de Cativar dura até o alvo perder a consciência ou cair no sono, o mesmo ocorrer com o personagem, o alvo ser atacado pelo personagem, ou até o alvo perder metade de seus PV devido a um ferimento.