Ciência Estranha

IQ/Muito Difícil
Nenhum.

Esta perícia permite que o personagem crie teorias malucas que se encontram muito além de seu tempo… Ou que sejam, no mínimo, muito diferentes das suposições usuais do seu nível tecnológico. Ele pode tentar realizar um teste de Ciência Estranha sempre que estiver trabalhando em uma invenção nova (v. Capítulo 17) ou investigando um item existente de uma tecnologia incomum (ex.: um OVNI).

No caso de um sucesso, o personagem receberá um bônus de +5 em uma tentativa de invenção (mas somente +1 se estiver utilizando Desenvolvedor, pois essa vantagem já oferece jogadas favoráveis para a criação de novas engenhocas). Se estiver investigando tecnologias incomuns, um sucesso concederá um bônus de +2 em qualquer teste de habilidade feito com esse propósito e o Mestre pode até mesmo permitir um teste de habilidade com valor predefinido para operar o dispositivo.

No caso de um sucesso decisivo, ele recebe esses bônus e uma compreensão incrível de um problema completamente diferente. As falhas críticas são sempre espetaculares, embora não necessariamente fatais ou perigosas.

Esfregue a regra na cara do seu amigo