Cirurgia/NT

IQ/Muito Difícil
Fisiologia-8, Primeiros So- corros-12, Medicina-15 ou Veterinária-5.

Essa é a perícia que usa técnicas invasivas da medicina para curar doenças ou lesões. Faça um teste para cada operação. No caso de um sucesso, a operação transcorreu sem complicações. Um fracasso indica que o paciente sofreu algum dano — 2d no caso de uma amputação simples, 3d para outros procedimentos. Os testes de Cirurgia também podem facilitar a recuperação de ferimentos; v. Cirurgia (pág. 424).

Esta perícia representa uma especialização em cirurgia geral, que é relativamente rara na vida real. A maioria dos cirurgiões tem uma especialização opcional (cérebro, coração, etc.) ou um tipo específico de cirurgia (cirurgia plástica, microcirurgia, transplantes, etc.).

Todos os de equipamento (pág. 345) e fisiológicos (pág. 207); -3 se a área ou o equipamento não pode ser adequadamente limpo ou esterilizado; -3 para cirurgias na cabeça ou no tórax; -5 para problemas não-diagnosticados. Se não for um médico, o PdJ
sofre uma penalidade de -5 em qualquer outro tipo de cirurgia que não seja emergencial (ex.: dar pontos em feridas ou extrair flechas, balas e estilhaços).

Esfregue a regra na cara do seu amigo