Controle das Funções Involuntárias

HT/Muito Difícil
Nenhum.

Essa habilidade permite que o personagem acesse suas funções corporais involuntárias, como os batimentos cardíacos, o fluxo sanguíneo e a digestão. Uma das maneiras de utilizar a perícia seria entrar em um estado de transe semelhante à morte. Durante esse transe, apenas quem obtiver sucesso em uma Disputa Rápida entre Diagnose e Controle das Funções Involuntárias percebe que o personagem está vivo. Isso exige (30-NH) segundos de concentração (mínimo um segundo).

O personagem também pode usar esta perícia para eliminar venenos de seu corpo. Para isso, ele primeiro precisa de um sucesso num teste de Venefício ou Alquimia, Farmácia, etc., o que for apropriado, para identificar o veneno. O jogador não pode tentar esse teste até saber da ocorrência do envenenamento. Na maioria dos casos, o personagem só descobrirá quando surgirem os primeiros sintomas. Um sucesso no teste de habilidade, ajustado por todos os modificadores usados no teste de HT para resistir ao veneno, elimina a substância nociva em 1d horas e, depois disso, ela não surtirá mais efeito algum.

Por último, o personagem pode usar o valor mais alto desta perícia e a HT básica para resistir a qualquer Atribulação, mágica ou ataque psíquico que seja normalmente resistido por HT.

Esfregue a regra na cara do seu amigo