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Estratégia†

IQ/Difícil
IQ-6, Análise da Infor- mação-6 ou Tática-6.
Militares

Essa é a habilidade de planejar ações militares e prever as do inimigo. Normalmente, é ensinada apenas por militares.

Um sucesso em um teste de habilidade permite ao personagem deduzir os planos militares do inimigo, a menos que eles sejam liderados por alguém que tenha esta perícia. Nesse caso, o Mestre faz uma Disputa Rápida de Estratégia. A quantidade de informação conseguida depende de quão bom foi o resultado no teste, mas não da qualidade dos planos do inimigo. Se perder, o personagem do jogador faz uma conjectura errada (isto é, o Mestre fornece informações erradas) acerca dos planos inimigos.

O personagem deve se especializar em um tipo de estratégia. Os tipos importantes são: terrestre, naval e espacial. O valor predefinido dessas especializações é igual ao NH de uma das outras -4. As unidades específicas que estão sendo comandadas são menos importantes; até mesmo unidades de outro país ou NT concede no máximo uma penalidade de -1 ou -2, se ele tiver informações precisas acerca de suas aptidões.

Esfregue a regra na cara do seu amigo