Falsificação de Dinheiro/NT
Essa é a arte de duplicar notas e moedas. Ela pode ser ensinada apenas por membros do submundo do crime e agências do governo (embora seja rara fora de mundos repletos de salafrários, a não ser em época de guerra). O tempo necessário varia de dias a semanas (a critério do Mestre). O Mestre faz um teste em segredo contra o NH em Falsificação de Dinheiro para cada “fornada” de dinheiro.
Um sucesso decisivo indica que as notas falsas dessa fornada são tão bem feitas quanto as verdadeiras.
Um sucesso simples indica que o trabalho é bom, mas não perfeito. Sempre que o PdJ tentar fazer circular o dinheiro falso, o Mestre deve fazer um segundo teste de habilidade com os mesmos modificadores. Um fracasso significa que a pessoa que recebe o dinheiro percebe a falcatrua. Para conseguir passar as notas falsas a alguém que tenha motivos para ficar desconfiado, é necessário vencer uma Disputa Rápida entre Falsificação de Dinheiro e o maior NH entre Percepção, Perícia Forense ou Comércio do alvo.
Qualquer fracasso no teste inicial de Falsificação de Dinheiro significa que a primeira pessoa a receber o dinheiro percebe imediatamente que ele é falso. Uma falha crítica no teste inicial ou qualquer outro subsequente tem consequências mais graves: o receptor é um policial disfarçado, um cidadão armado e irritado, etc.
Modificadores
Todos os de equipamento (pág. 345). Os materiais: tinta, papel, prensas, etc. roubados da casa da moeda original podem conceder um bônus que varia entre +1 (alguns rolos de papel) e +10 (placas e moldes verdadeiros). É obrigatório ter uma amostra das notas verdadeiras ou não será possível falsificá-las.