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Falsificação/NT

IQ/Difícil
IQ-6 ou Falsificação de Dinheiro-2.
Criminais e Ruas
Espionagem

Essa é a habilidade de falsificar uma cédula, passaporte ou outro documento similar. Ela não é ensinada, a não ser por organizações de espionagem e pelo submundo, mas o PdJ pode estudá-la por si mesmo.

O tempo necessário para fazer uma falsificação varia de dias a semanas (a critério do Mestre). Será necessário um teste de habilidade toda vez que um documento falsificado usado pelo personagem seja inspecionado (a menos que ele consiga um sucesso decisivo na primeira tentativa). Um fracasso indica que o golpe foi descoberto.

Algumas tarefas exigem testes de habilidade baseados em DX e, nesse caso, aplicam-se os modificadores de Destreza Manual Elevada (pág. 53) ou Atrapalhado (pág. 123). O Mestre também pode permitir que Falsificação tenha um valor predefinido igual ao NH numa especialização adequada de Artista-5, se o personagem estiver fazendo todo o trabalho à mão.

Modificadores

Todos os de equipamento (pág. 345); +3 se estiver somente alterando um documento genuíno; -5 se não tiver um modelo. O Mestre pode também impor modificadores dependendo do rigor da inspeção pela qual o documento passará; uma verificação rotineira em uma fronteira, por exemplo, tem um bônus de +5.

Esfregue a regra na cara do seu amigo