Hacking de Computador/NT
Essa é a habilidade de obter acesso ilegal a um sistema de computador normalmente usando outro computador ligado a uma rede de comunicação. Um sucesso num teste de Hacking de Computador permite ao PdJ ter acesso ilícito e furtivo a um sistema ou encontrar (ou alterar) informações em um sistema que já tenha obtido através da invasão. Uma falha crítica indica que ele não obteve acesso e deixou algum tipo de evidência que pode incriminá-lo.
Esta perícia é cinematográfica e simula a maneira como a invasão de computadores é representada em vários filmes e livros. Ela não existe em campanhas realistas. Os “hackers” de verdade têm de aprender uma combinação de Criptografia, Captação (para recuperar manuais, senhas ou anotações da lixeira, etc.), Conserto de Equipamento Eletrônico (Computadores), Lábia (para convencer os usuários legítimos a revelarem suas senhas), Operação de Aparelhos Eletrônicos (Comunicações e Vigilância), Operação de Computadores (para explorar brechas no Sistema Operacional e executar vírus), Pesquisa (para encontrar brechas na segurança documentadas) e Programação de Computadores (para criar vírus).
Modificadores
Todos os de equipamento (pág. 345); -1 a -10 se o PdJ está sem prática há muito tempo e não teve a chance de se familiarizar com as mudanças em seu campo de atuação. Medidas de segurança impõem penalidades que variam entre -1, para o programa de segurança comercial mais barato e -15, no caso de tecnologia mais avançada. Algumas dessas medidas resistem às tentativas de invasão. Nesse caso, faça uma Disputa Rápida entre Hacking e o NH efetivo das defesas.