Buscar por listagem!

Hipnotismo

IQ/Difícil
Nenhum
Médicas

Esta é a perícia para afetar a mente de outra pessoa através de meios mecânicos ou verbais. A primeira tentativa de hipnotismo leva 5 segundos. Se ela fracassar e o alvo for cooperativo, a segunda tentativa pode ser feita com uma penalidade de -5 e levará 5 minutos. Se ela fracassar, o alvo não pode mais ser hipnotizado naquele dia.

Um sucesso em um teste de Hipnotismo pode pôr o alvo a dormir e conta como um anestésico para qualquer uso da perícia Cirurgia. A critério do Mestre, sucessos adicionais num teste de Hipnotismo podem também ajudar o alvo a se lembrar de algo que havia esquecido (os testes de Psicologia o auxiliam somente a se curar de problemas mentais).

Depois de hipnotizado, o indivíduo se torna extremamente sugestionável. Faça uma Disputa Rápida entre o NH em Hipnotismo vs. a Vontade da vítima para cada ordem que for dada. Todas as ordens que puserem em risco a vida da vítima ou de pessoas amadas são resistidas com um bônus de +5. Sugestões pós-hipnóticas ou que vão fortemente contra suas convicções podem também ser dadas, instruindo o alvo a fazer alguma coisa depois de terminado o hipnotismo, em resposta a um evento pré-sugerido que desencadeie a ação. O teste de resistência a essas sugestões deve ocorrer quando a vítima se deparar com esse evento pré-sugerido. Normalmente será adicionado um bônus de +1 à Vontade da vítima para cada semana de intervalo.

O personagem não pode usar Hipnotismo como um ataque, a não ser em jogos completamente cinematográficos. Ele pode usá-la em um indivíduo desavisado ou indisposto a cooperar e que se encontre fora do combate, mas este recebe um bônus de +5 em sua Vontade. Se resistir à tentativa inicial, ele será considerado como indisposto a cooperar e uma segunda tentativa não pode ser feita naquele dia. Alguém que não esteja familiarizado com Hipnotismo não saberá exatamente o que foi tentado, mas pode suspeitar de alguma coisa — possivelmente feitiçaria.

Em todos os casos, um transe hipnótico dura 1d horas, a menos que seja interrompido pelo hipnotizador.

Modificadores

+2 se o PdJ envia sugestões telepáticas por meio da Diapsiquia (v. Telecomunicação, pág. 93), já que é muito difícil ignorar vozes em nossas mentes.

Esfregue a regra na cara do seu amigo