Influência Musical
Esta é a perícia cinematográfica que permite que o personagem influencie as emoções de outras pessoas quando toca um instrumento musical ou canta. Em alguns cenários, esse é um talento mágico ou psíquico, ou uma forma especial de hipnotismo e funciona com qualquer instrumento ou a voz. Em outros cenários, ela está associada com um tipo específico de instrumento mágico ou de alta tecnologia.
Para tentar exercer sua Influência Musical, o personagem tem primeiro de fazer com que seu público pare e ouça a sua performance. Também é necessário obter um sucesso em Instrumento Musical ou Canto. Em seguida, é possível fazer um teste de Influência Musical.
No caso de um sucesso, o PdJ conseguirá ajustar o teste de reação da plateia em relação a ele ou a qualquer um dos presentes para cima ou para baixo um número de pontos igual a sua margem de sucesso, até um máximo de +3, (+4 no caso de um sucesso decisivo).
Se tiver apenas alguns segundos ou a plateia não estiver prestando atenção à sua performance, o personagem pode ajustar os testes de reação em ±1 no máximo, independentemente da margem de sucesso.
Os ouvintes que não desejarem ser influenciados podem resistir usando sua Vontade. Duro de Ouvido (pág. 136) concede um bônus de +4 para resistir e as pessoas que têm Surdez (pág. 158) são completamente imunes. No entanto, alguns mecanismos de ficção científica geram vibrações que afetam o corpo. Nesse caso, o sentido de audição da pessoa é irrelevante.
Fica a cargo do Mestre determinar se esta perícia funciona com animais e com seres inteligentes. É bem possível que aconteça em cenários de fantasia clássica.