Interrogatório
Essa é a habilidade de questionar um prisioneiro. Só é ensinada nas agências de inteligência, polícias, penitenciárias, unidades militares e submundo. Faça uma Disputa Rápida entre o NH em Interrogatório vs. a Vontade do prisioneiro para cada pergunta. Isso leva cinco minutos por pergunta. Se vencer, o interrogador receberá uma resposta verdadeira. Se empatar ou perder, a vítima permanecerá em silêncio ou mentirá. No caso de um fracasso por uma margem de 5 ou mais, o PdJ ouvirá uma mentira convincente e bem construída. O Mestre representará o prisioneiro (ou o interrogador, se o personagem for o prisioneiro) e faz todas as jogadas em segredo.
Observe que “tortura” não significa necessariamente o uso de “pau-de-arara” ou “anjinhos”. Expor um prisioneiro ao objeto de sua fobia (v. pág. 140) é um método de tortura bastante eficaz. Uma ameaça à integridade de um ente querido também é um método de tortura eficiente. Lembre-se que torturar um prisioneiro normalmente é considerado um comportamento vil e pode gerar represália.
Modificadores
-2 se o nível de lealdade do prisioneiro para com seu líder for “Muito Bom” ou “Excelente”; -3 se tiver Pouca Empatia (pág. 153); +2 no caso de interrogatórios longos (mais de duas horas); +3 se forem feitas ameaças graves; +6 se for usada tortura. Aumente esses dois últimos bônus em +1 se o interrogador tiver a desvantagem Insensível (pág. 147).