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Marinhagem/NT

IQ/Fácil
IQ-4

Esta é a habilidade de servir como tripulante a bordo de uma nau de grande porte. Ela inclui a familiaridade com a “vida a bordo”, conhecimento de medidas de segurança e treinamento em reparos (o uso de equipamentos de emergência para controlar uma inundação, combater incêndios, consertar o casco e assim por diante). Faça um teste de habilidade para ler mapas ou gráficos básicos, compreender meteorologia prática ou relembrar leis e regulamentos que se apliquem ao seu veículo.

Esta perícia também permite que o personagem conduza a embarcação. Ela é mais fácil que Pilotagem, Submarino e perícias semelhantes porque abrange somente o conhecimento de como conduzir. Os especialistas dominam atividades como a determinação de curso e a operação de sensores. Eles fazem relatórios para o capitão que, por sua vez, explica ao personagem como ele deve manobrar o veículo. É necessário um teste de habilidade baseado em DX toda vez que assumir o comando, mas lembre-se que o NH do personagem efetivo não pode exceder o NH em Manejo de Barcos (pág. 209) do capitão.

O NH médio em Marinhagem de uma tripulação inteira pode ser usado para determinar a qualidade geral da tripulação. O Mestre faz um teste contra o NH médio toda vez que a nau chegar ou partir, em condições desfavoráveis ou durante uma batalha. Os resultados de um fracasso ou de uma falha crítica dependem das circunstâncias.

Predefinido: IQ-5 ou Mecânica (qualquer)-5.

Todos os de equipamento (pág. 345).

Esfregue a regra na cara do seu amigo