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Mecânica/NT†

IQ/Média
IQ-5, Engenharia (mes- ma)-4 ou Maquinista-5
Reparo e Manutenção

Essa é a habilidade de diagnosticar e resolver problemas mecânicos comuns. Um sucesso em um teste de habilidade é suficiente para detectar e reparar um problema.

É necessária uma especialização em uma dessas quatro categorias:

  • Tipo de Casa de Força: Qualquer tipo de casa de força, independente do que ela alimenta. Exemplos incluem Mecanismo de Relógio, Motor a Vapor, Motor a Gasolina, Motor a Diesel, Turbina a Gás, Célula de Combustível, Reator de Fissão, Reator de Fusão e Reator Antimatéria.
  • Tipo de Máquina: Qualquer classe de máquina não-veicular. Exemplos incluem Micromáquinas (maquinário em miniatura, invisível a olho nu; NT9+), Nanomáquinas (maquinário em escala molecular; NT10+) e Robótica (robôs e fábricas automatizadas; NT7+).
  • Tipo de Sistema Motriz: Qualquer tipo de sistema de propulsão, independente do tipo de veículo. Exemplos incluem Com Pernas, Sobre Esteiras, Com Rodas, Foguetes e Propulsores sem Reação.
  • Tipo de Veículo: Os comandos, carcaça, sistema motriz, casa de força, transmissão e até mesmo a pintura de um tipo específico de veículo listado em uma perícia de operação de veículos, como Condução (pág. 189), Pilotagem (pág. 217) ou Submarino (pág. 224).

As especializações mecânicas têm valor predefinido igual ao NH em qualquer uma das outras -4, apesar de que o Mestre pode modificar isso no caso de especializações particularmente próximas ou distantes. Os sistemas cobertos em cada especialização variam de acordo com o NT. Por exemplo, Mecânica (Avião Leve) cobre desde biplanos monomotores do início de NT6 até jatinhos particulares de NT7 e assim por diante.

A Familiaridade é muito importante neste caso. Por exemplo, Mecânica/NT7 (Avião Leve) cobre tanto hidroaviões movidos a hélice quanto jatinhos particulares, mas mudar de um para outro impõe uma penalidade de -2 no caso de um item desconhecido e -2 para uma implementação desconhecida, gerando uma penalidade total de -4 até que o personagem se familiarize com todas as diferenças.

Modificadores

-2 no caso de um item (ex.: uma barcaça quando se está acostumado com encouraçado) ou implementação (ex.: o motor de um barco quando se está acostumado com motores de automóveis) com a qual não está familiarizado; modificadores de equipamento (pág. 345).

Esfregue a regra na cara do seu amigo