Mendicância
Essa é a arte de pedir esmolas: quem abordar, como abordar e como evitar problemas com a polícia. Faça um teste de hora em hora.
No caso de um sucesso, o personagem obtém $2 × sua margem de sucesso. No caso de um sucesso decisivo, ele obtém algum tipo de bônus inesperado — talvez alguém pague o seu jantar ou lhe dê um item útil ou que possa ser vendido (ex.: uma capa de chuva ou sapatos novos). No caso de um fracasso, ele não recebe nada. No caso de uma falha crítica, o PdJ é assaltado ou tem uma briga com a polícia.
Modificadores
Qualquer tipo de bônus por Carisma (pág. 47); +3 se for Lamentável (pág. 22); -1 a -4 se tiver Timidez (pág. 159). Se quiser, o jogador pode aplicar o oposto de seu modificador de aparência usual, ou seja, uma penalidade por ser atraente ou um bônus pode não ser, exceto no caso de o personagem ser Horroroso ou Monstruoso (pág. 21). O Mestre pode designar um bônus se houver muitas pessoas no local e uma penalidade se não houver ninguém por perto.