Perseguição
Essa é a habilidade de seguir uma pessoa em meio a uma multidão sem ser notado (use Rastreamento e Furtividade quando estiver no campo). Faça uma Disputa Rápida entre o NH em Perseguição do PdJ e a Visão da vítima a cada 10 minutos. Se perder a disputa, o PdJ perdeu a vítima de vista; se perder por uma margem maior do que 5, o PdJ foi visto.
Quando a vítima estiver ciente de que o PdJ a está perseguindo, faça um Disputa Rápida entre o NH de Perseguição do PdJ e o NH de Perseguição ou Furtividade da vítima a cada 5 minutos. Se ela vencer, ela o ilude. Se ela perder por mais de 5, ela acha que o iludiu. Se o PdJ sofrer uma falha crítica, perderá a vítima de vista e seguirá a pessoa errada.
Use as mesmas regras para seguir alguém em um carro ou veículo similar, mas o perseguidor sofre uma penalidade de -2 (e não pode usar o valor predefinido de Furtividade) por ser mais difícil seguir alguém nessas condições.
Modificadores
-3 se a vítima o conhecer. Uma aparência ímpar impõe uma penalidade; v. Constituição Física (pág. 18), Feições Estranhas (pág. 22) e as desvantagens específicas (ex.: Corcunda, pág. 129) para maiores detalhes. Se o personagem pertence a uma raça visivelmente diferente da maioria das pessoas à sua volta, a penalidade depende do Mestre; ela nunca será inferior à diferença entre o Modificador de Tamanho do personagem e o daqueles que estão à sua volta.