Projetor de Líquidos/NT†
Essa é a habilidade de usar uma arma que emite um feixe de líquido ou gás. Faça um teste de habilidade nesta perícia para atingir o alvo.
Faça um teste de Projetor de Líquidos baseado em IQ para realizar uma ação imediata (ex.: consertar um vazamento) se a arma falhar.
O personagem deve se especializar por tipo de arma:
- Canhão d’Água: Qualquer arma que dispare um jato contínuo de líquido de alta pressão (normalmente água, mas nem sempre) com a intenção de provocar uma projeção.
- Lança-Chamas: Qualquer arma que lance líquido ou gás inflamável (isso não inclui armas de plasma; nesse caso, utilize Armas de Feixes).
- Pistola d’Água: Qualquer arma que dispare um jato líquido de baixa pressão à razão de um jato a cada acionamento do gatilho.
- Pulverizador: Qualquer arma que libera um líquido ou gás atomizado (gás paralisante, gás sonífero, etc.), incluindo sprays comuns que podem ser utilizados como armas improvisadas.
Essas especializações têm valor predefinido igual ao NH em qualquer outra perícia -4. As armas cobertas por cada uma delas variam de acordo com o NT; por exemplo, Projetor de Líquidos (Lança-Chamas) cobre os sifões carregados com Fogo Grego de NT4. No NT6, inclui os tanques portáteis que projetam combustíveis de alta viscosidade.
Modificadores
Todos os modificadores aplicáveis de combate à distância; -2 para armas pesadas quando se está acostumado com armas portáteis (ex.: um lança-chamas montado sobre um tanque quando se está acostumado ao modelo portátil) ou para uma arma com a qual não se está familiarizado de um tipo conhecido; -4 ou pior para uma arma em más condições.