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Rastreamento

Per/Média
Percepção-5 ou Natura- lista-5.
Exploração e Ar Livre

Essa é a habilidade de seguir o rastro deixado por um homem ou animal.

Faça um teste de Rastreamento para achar uma pista e depois repita o teste periodicamente para evitar perdê-la. A frequência e a dificuldade desses testes dependem do terreno:

  • Ártico, Deserto, Ilha/Litoral ou Montanha: Faça um teste com uma penalidade de -2 a cada 15 minutos.
  • Pântano: Faça um teste com uma penalidade de -4 a cada 5 minutos.
  • Região Urbana: Faça um teste com uma penalidade de -6 a cada minuto.
  • Selva, Planícies ou Floresta: Faça um teste a cada 30 minutos.

Esta perícia é usada também se o personagem quiser apagar seu rastro. Isso dobra o tempo de viagem! Um sucesso indica que o PdJ fez um trabalho bom o suficiente para que sua trilha não seja encontrada por ninguém, a não ser alguém com esta perícia. Se o personagem estiver sendo seguido por outro rastreador, o Mestre faz disputas rápidas entre o NH do personagem e o do rastreador. Se em algum momento o rastreador perder uma disputa, ele perde a pista.

Use Furtividade (pág. 201) para perseguir um animal depois de ter encontrado sua pista.

Modificadores

  • -5 se a pista tiver mais de um dia;
  • -10 se tiver mais de uma semana;
  • +3 se estiver seguindo um homem;
  • +6 se estiver seguindo um grupo de homens.

Sentidos desenvolvidos também ajudam muito: os bônus devidos a Visão Aguçada (pág. 88) e Olfato Discriminatório (pág. 74) são geralmente aplicados e muitos sentidos sobre-humanos (Infra visão, Audição Subsônica, etc.) concedem bônus situacionais.

Esfregue a regra na cara do seu amigo