Revistar
Essa é a habilidade de procurar itens escondidos em pessoas, bagagem e veículos. O Mestre faz um teste (em segredo) para cada item relevante. Para os objetos que foram escondidos de propósito, será necessária uma Disputa Rápida entre o NH do personagem em Revistar e o NH em Ocultamento ou Contrabando utilizado para esconder o item. No caso de um fracasso, o Mestre diz apenas que o personagem não encontrou nada (isso evita que o Mestre diga que o personagem não conseguiu encontrar a arma debaixo da jaqueta). Se mais de uma pessoa estiver fazendo uma revista, cada uma delas deve realizar um teste diferente.
O Mestre deve evitar testes desnecessários. Por exemplo, nenhum humano será capaz de passar uma espingarda de cano serrado numa revista comum. Da mesma maneira, uma faca ou joia não pode ser encontrada em uma pessoa vestida normalmente sem um raio-x ou sem revistar a pessoa nua. Em geral, se o bônus líquido do teste de Ocultamento for maior ou igual a 3, será necessário Revistar a pessoa nua. Se o teste de Ocultamento estiver sujeito a uma penalidade de -2 ou pior, Revistar a pessoa nua automaticamente encontrará o objeto escondido.
Modificadores
- +1 no caso de uma revista rápida em uma pessoa que não resista (duração de 1 minuto);
- +3 se revistar minuciosamente a pessoa nua, incluindo o exame dos cabelos e roupas (duração de 3 minutos);
- +5 no caso de uma revista completa, incluindo as cavidades corporais (duração de 5 minutos).
Os bônus devidos a Tato Apurado (pág. 88) e Toque Sensível (pág. 96) se aplicam a todas as revistas manuais. No caso de um sucesso no teste de Operação de Aparelhos Eletrônicos (Segurança), o personagem recebe um bônus que varia de +1 a +5 quando se estiver utilizando sensores especiais (detectores de metal, máquinas de raio-x, etc.) para procurar objetos que são detectáveis. Um detector de metais seria completamente inútil se o PdJ estivesse tentando encontrar explosivos plásticos.