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Sacar Rápido†

DX/Fácil
Nenhum.
Combate e Armas
Ciências Sociais e Humanas

Esta perícia permite sacar rapidamente uma arma de seu coldre, bainha ou esconderijo. Um sucesso significa que o personagem preparou a arma instantaneamente (isso não conta como manobra) e pode atacar com ela no mesmo turno. Um fracasso significa que ele preparou a arma normalmente, mas não pode fazer mais nada nesse turno. Uma falha crítica significa que ele deixou a arma cair.

O personagem deve se especializar em um destes tipos de armas: Arma Longa (espingarda, metralhadora, rifle, etc.), Espada (qualquer lâmina maior do que uma faca que possa ser empunhada com uma mão), Espada de Duas Mãos, Espada de Energia, Faca ou Pistola. O Mestre pode acrescentar uma nova perícia desse tipo para qualquer arma (ou até mesmo ferramenta) que possa ser sacada rapidamente.

Além das especializações acima, existem duas perícias Sacar Rápido que permitem recarregar armas de projéteis rapidamente:

  • Sacar Rápido (Flecha): Permite preparar uma única flecha, virote ou dardo instantaneamente. Isso reduz em um segundo o tempo necessário para recarregar um arco, besta ou zarabatana.
  • Sacar Rápido/NT (Munição): Reduz o tempo necessário para recarregar qualquer tipo de arma de fogo ou arma de feixe. Os benefícios exatos dependem da arma, mas um sucesso num teste sempre elimina pelo menos um segundo do tempo de recarga. Essa perícia varia muito com o NT. Em NT4, ela cobre a pólvora e os projéteis dos mosquetes; em NT6+, inclui as técnicas de Rapidez de Recarga dos carregadores descartáveis; em níveis tecnológicos mais altos, ela condiz com a substituição rápida de células de energia e a conexão de cabos elétricos.

Para as especializações Flecha e Munição, um fracasso indica que o personagem deixou a flecha ou o virote cair, ou jogou fora acidentalmente uma carga de munição. No caso de uma falha crítica, ele deixou cair todo o conteúdo da aljava, reservatório de pólvora, caixa de munição, carregador, etc., espalhando a munição por todo lado.

Modificadores

Reflexos em Combate (pág. 82) concede um bônus de +1 em todas as especializações de Sacar Rápido; Atrapalhado (pág. 123) impõe uma penalidade de -3 por nível.

Esfregue a regra na cara do seu amigo