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Salto Voador

IQ/Difícil
Treinado por um Mes- tre ou Mestre de Armas, Salto e Golpe Poderoso.
Esotéricas

Esta perícia permite dar saltos incríveis e cada tentativa custa 1 PF, independentemente do sucesso.

No caso de um sucesso, o personagem pode tentar um salto imediatamente. Utilize as regras de salto (veja Salto, pág. 356), mas triplique a distância saltada. No caso de um fracasso, ele ainda pode tentar dar o salto, mas não recebe nenhum bônus e todos os testes relacionados ao salto sofrem uma penalidade de -5. No caso de uma falha crítica, ele cai.

O personagem pode usar esta perícia para saltar sobre alguém como parte de um ataque — estes ataques sofrem uma penalidade adicional de -2 nas jogadas de ataque. No entanto, se ele acertar o alvo, triplique sua ST para fins de dano e projeção. No caso de um encontrão ou colisão, calcule o Deslocamento a partir da distância de salto, conforme descrito em Super Salto (pág. 90), e use esta velocidade para calcular o dano causado.

Modificadores

-10 se o salto for feito instantaneamente, -5 depois de 1 turno de concentração, -4 depois de 2 turnos, -3 depois de 4 turnos, -2 depois de 8 turnos, -1 depois de 16 turnos e sem penalidade depois de 32 turnos.

Esfregue a regra na cara do seu amigo