Jogos de Azar
Essa é a habilidade com Jogos de Azar. Um sucesso em um teste de Jogos de Azar pode dizer, entre outras coisas, se o jogo é limpo ou não, identificar um jogador em meio a um grupo de estranhos ou avaliar as chances em uma situação complicada. Quando o personagem estiver jogando contra a casa, realize um teste de habilidade com um modificador se o Mestre disser que a chance é pequena. Se o PdJ estiver jogando contra outra pessoa, faça uma Disputa Normal (pág. 349) de Jogos de Azar.
A perícia Prestidigitação (pág. 219) será útil se o personagem quiser trapacear! Para tentar descobrir um trapaceiro, faça uma Disputa Rápida com o NH do personagem em Jogos de Azar (ou um teste de Visão), o que for maior, contra a Prestidigitação do oponente (no caso de truques com cartas ou dados) ou sua IQ (no caso de outros tipos de trapaça).
Modificadores
- +1 a +5 por estar familiarizado com o jogo;
- -1 a -5 se o jogo for manipulado contra os jogadores;
- -3 se tiver Incapaz de Sentir Prazer (pág. 145), já que o personagem não se importa se ele ganha ou perde.