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Submarino/NT†

Submarino/NT†
IQ-6
Veículos

Esta é a habilidade de operar um tipo específico de veículo subaquático. Assim como acontece em Pilotagem, o valor predefinido da perícia se baseia na IQ, mas para aprendê-la, o personagem usa a DX.

Faça um teste de Submarino para imergir ou emergir, fazer manobras durante um combate submerso ou transpor águas perigosas. Um fracasso pode indicar tanto um leve desvio da rota quanto uma colisão; uma falha crítica pode fazer a embarcação encalhar debaixo d’água.

Faça um teste de Submarino com base em IQ para a leitura básica de gráficos ou oceanografia prática ou para relembrar as leis e regulamentos náuticos.

O personagem deve se especializar:

  • Minissubmarino: Qualquer submersível pequeno, fechado, de curta duração e normalmente usado para pesquisa científica. Predefinido: Submarino de Flutuação Livre-4 ou Submarino Grande-4.
  • Submarino de Flutuação Livre: Qualquer submersível pequeno e aberto. A tripulação fica exposta à água e precisa usar equipamentos de respiração subaquática. Pré-requisitos: Traje de Mergulho ou Mergulho. Predefinido: Submarino Grande-5 ou Minissubmarino-4.
  • Submarino Grande: Qualquer submersível tripulado de longa duração, incluindo os submarinos de combate e aqueles equipados com mísseis. Predefinido: Submarino de Flutuação Livre-5 ou Minissubmarino-4.

Modificadores

-2 no caso de um submarino desconhecido dentro de sua especialização (ex.: um submarino de combate a diesel quando se está acostumado com um submarino nuclear); -4 ou mais no caso de uma embarcação em más condições; -1 a -10 para riscos de navegação.

Esfregue a regra na cara do seu amigo