Sumô
Esta perícia de combate desarmado representa qualquer tipo de treinamento em agarrar, empurrar e derrubar e não apenas o esporte tradicional japonês chamado sumô.
Faça um teste contra o maior valor entre DX e o NH em Sumô para agarrar, dar um encontrão, empurrar ou para derrubar ou resistir a uma queda. Se o personagem tiver esta perícia com NH igual a DX+1, Concede um bônus de +1 à ST toda vez que realizar a manobra Agarrar ou Derrubar ou tentar Resistir a ela e sempre que tentar se desvencilhar; concede um bônus de +1 por dado ao dano causado pelo encontrão ou empurrão. Esse bônus aumenta para +2 se o NH em Sumô for DX+2 ou melhor.
Quando o personagem estiver se defendendo com as mãos limpas, Sumô permite Aparar uma vez cada turno. Seu Aparar é igual a (NH/2) + 3, arredondado para baixo. O objetivo dessa manobra é evitar encontrões, agarrões e tapas. A manobra Aparar está sujeita a uma penalidade de -2 contra chutes e -3 contra armas. Todas as regras para aparar com as mãos vazias encontram-se descritas em Aparar Desarmado (pág. 376).