Buscar por listagem!

Abençoado

O personagem está sintonizado com um deus, senhor demoníaco, grande espírito, poder cósmico, etc. Essa benção pode assumir diversas formas, mas em todos os casos, o personagem perderá a vantagem se não conseguir agir de acordo com as regras e valores da entidade.

Abençoado: De vez em quando, o personagem recebe sabedoria da entidade. Após comungar (por meio de meditação, oração, etc.) por pelo menos uma hora, o personagem recebe visões ou presságios sobre eventos futuros. Estabeleça os detalhes em conjunto com o Mestre; ex., o Deus do Fogo pode exigir que o personagem fique olhando fixamente para chamas durante uma hora, para depois enviar suas revelações. O Mestre faz secretamente um teste contra a IQ do personagem para ver se ele recebe alguma informação útil. Entretanto, o ritual é extenuante; no final dessa uma hora, o personagem perde 10 PF. Como um benefício secundário, os seguidores da entidade percebem o status especial do personagem, que recebe um bônus de reação de +1 na presença deles. 10 pontos.

Muito Abençoado: Funciona da mesma maneira que o caso anterior, mas o teste de IQ para interpretar as visões recebe um bônus de +5 e o bônus de reação dos seguidores é de +2. 20 pontos.

Feitos Heroicos: A bênção concede ao personagem a habilidade de realizar um feito heroico. Uma vez a cada sessão de jogo, ele pode adicionar 1 dado à ST, DX ou HT (outras características, como Deslocamento Básico, ficam a critério do Mestre). O jogador deve especificar a característica que será aprimorada no momento que compra a vantagem. O bônus dura 3d segundos, depois dos quais as habilidades do personagem voltam ao normal e ele fica sujeito a todas as penalidades acumuladas durante o momento “heroico” (ex., se a bênção aumentar o número de PV do personagem e ele for reduzido a -5×PV Inicial, mas não a -5×PV Inicial “abençoado”, o personagem morrerá quando os PV adicionais sumirem — a menos que receba algum tipo de cura antes). 10 pontos.

O Mestre pode estipular bênçãos adicionais.

Esfregue a regra na cara do seu amigo