Ampliador de Mana
O personagem irradia energia mágica, ou “mana”. Cada nível de Ampliador de Mana (dois, no máximo) aumenta em um ponto o nível de mana local, mas apenas para ele e pessoas ou objetos com os quais estiver em contato. Se mais de um personagem com esta vantagem puder aumentar o nível de mana, aplique apenas o maior valor, não acumule os efeitos.
Ampliador de Mana não confere diretamente a habilidade de fazer mágicas; para isso, é preciso adquirir Aptidão Mágica (pág. 40). No entanto, se conseguir aumentar a intensidade de mana para “alto” ou “muito alto”, o personagem será capaz de fazer várias mágicas sem ter Aptidão Mágica! Para maiores detalhes, consulte Mana (pág. 235).
Esta habilidade tem algumas desvantagens: o personagem não pode ter Resistência à Magia e qualquer mago tem direito a fazer um teste de IQ + o nível de Aptidão Mágica do personagem para tentar descobrir que ele possui essa característica. Em algumas campanhas, essa combinação pode forçar o personagem a se esconder de magos antiéticos!
O Mestre deve manter essa característica sob controle, pois ela é muito poderosa e pode ser facilmente explorada em cenários de fantasia.
Modificadores
Ampliações Especiais
Ativada ou Desativada à Vontade: O personagem é capaz de desativar esse poder a fim de privar os inimigos feiticeiros de seus benefícios (ou simplesmente para se esconder deles). +100%.
Efeito de Área: A habilidade do personagem afeta tudo o que se encontra em uma área ao redor dele. O primeiro nível de Efeito de Área corresponde a um raio de 1 metro. Os níveis seguintes dobram esse valor, como de costume; consulte Efeito de Área (pág. 105). +50%/nível.