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Defesas Ampliadas

O personagem tem uma aptidão incomum para evitar ataques! Isso pode ser devido à observação cuidadosa do oponente, a concentração do chi ou qualquer outra coisa que combine com seu passado. Existem três versões dessa vantagem:

Aparar Ampliado: O personagem recebe um bônus de +1 no valor de sua manobra Aparar. O jogador pode comprar essa vantagem para as mãos nuas (5 pontos), para qualquer perícia com Armas de Combate Corpo a Corpo (5 pontos) ou para todas as manobras Aparar (10 pontos).

Bloqueio Ampliado: O personagem recebe um bônus de +1 no valor de seu Bloqueio quando usar a perícia Capa ou Escudo. O personagem tem que se especializar em uma defesa específica de Bloqueio. 5 pontos.

Esquiva Ampliada: O personagem recebe um bônus de +1 no valor de sua Esquiva. 15 pontos.

Este talento é definitivamente cinematográfico! O Mestre pode exigir que o personagem tenha a perícia Treinado por um Mestre (pág. 96) ou Mestre de Armas (pág. 70) como pré-requisito. Ele pode optar por permitir que os guerreiros comprem essa característica com seus pontos ganhos. Ele também pode permitir níveis múltiplos de Defesa Ampliada. Nesse caso, o custo em pontos é definido para cada bônus de +1. Observe que os bônus maiores que +3 são quase sempre injustificáveis, mesmo em jogos “extravagantes”!

Esfregue a regra na cara do seu amigo