Buscar por listagem!

Dominação

O personagem é capaz de “infectar” outras pessoas com uma condição sobrenatural — vampirismo, licantropia, etc. — e exercer controle absoluto sobre elas. Essa característica é apropriada apenas a seres sobrenaturais que espalham sua “maldição” por meio de infecções e afeta somente os membros das raças suscetíveis (tipicamente, a raça original do personagem e outras semelhantes). O Mestre deve decidir que maldições se disseminam dessa maneira e quem é suscetível.

Quando compra Dominação, o jogador deve especificar um ataque natural — Garras, Ataque Inato, Mordida de Vampiro, etc. — que causa a infecção. Qualquer indivíduo que vier a sofrer dano desse ataque deve jogar 3d vs. o número de PV que perdeu (máximo de uma jogada por dia). Se obtiver um resultado menor ou igual ao dano sofrido, a vítima fica infectada e se transformará numa criatura do tipo que o atacou em 2d dias, ou, se não houver influência sobrenatural, talvez mais tempo — a critério do Mestre. O Mestre tem liberdade para impor condições adicionais para a infecção; ex., a vítima precisa sofrer três ataques, ingerir o sangue do agressor ou até mesmo morrer antes de fazer a jogada descrita anteriormente.

Depois que a transição estiver completa, a vítima adquire o mesmo modelo de raça sobrenatural do personagem (Vampiro, Lobisomem, etc.), além de Mentalidade de Escravo (pág. 151). A vítima fica subordinada ao personagem — e se ela infectar outras vítimas, também as colocará sob controle do personagem, com as mesmas características.

A Dominação em si custa 20 pontos, mas, para controlar uma nova vítima, o personagem precisa de pontos suficientes para comprá-la como um Aliado (pág. 35) com a ampliação “Lacaio” (devido à Mentalidade de Escravo) e “Habilidades Especiais” (porque ele pode criar novos lacaios para o personagem). O jogador pode escolher qualquer frequência de participação e melhorar essa característica posteriormente com pontos de bônus. Se o personagem não tiver pontos suficientes para comprar sua vítima como um Aliado — mesmo com uma frequência “menor ou igual a 6” ela será infectada, mas não se tornará sua escrava.

A Dominação persiste até a morte do indivíduo (morte final para os mortos-vivos), até o escravo se tornar tão poderoso que o personagem não pode (ou não quer) gastar os pontos necessários para mantê-lo como Aliado, ou até o Mestre decidir que a maldição foi rompida por meios sobrenaturais. Se alguma dessas condições ocorrer, a vítima perde a característica Mentalidade de Escravo e adquire livre arbítrio. O jogador pode usar os pontos gastos nesse ex-Aliado para dominar novas vítimas.

Consulte Ataque Infeccioso (pág. 123) para maiores detalhes sobre a desvantagem Dominação.

Esfregue a regra na cara do seu amigo