Buscar por listagem!

Duplicação

O personagem é capaz de dividir seu corpo em duas ou mais Duplicatas, sendo que cada uma delas possui todos os poderes e conhecimentos do original (embora não detenham cópias do equipamento, a não ser que o personagem compre uma ampliação especial). Ele precisa de um segundo e de uma manobra Concentrar para se separar ou se reunir. Quando as Duplicatas se unem, os PF e PV se tornam iguais à média dos números de PF e PV das cópias no momento em que elas se uniram. As Duplicatas se lembram de tudo o que aconteceu com elas enquanto estavam separadas.

Elas não têm nenhuma habilidade especial para se coordenarem umas com as outras. Para isso, é preciso comprar Diapsiquia (v. Telecomunicação, pág. 93). Se a Diapsiquia funcionar apenas entre as Duplicatas, o jogador pode comprá-la com uma limitação Racial. É possível combinar Diapsiquia com um Elo Mental (pág. 57) entre as Duplicatas para manter o contato telepático constante sem a necessidade de jogadas de dados.

Se uma das duplicatas morrer, todas imediatamente sofrem 2d pontos de dano e ficam atordoadas. Esse atordoamento é mental se a vantagem for definida como mental, ou físico se ela for definida como física. O teste de IQ ou HT para verificar a recuperação sofre uma penalidade de -6 e os pontos gastos naquela Duplicata são perdidos. O Mestre pode permitir que o personagem adquira novamente uma duplicata morta com seus pontos não gastos. Uma Vida Extra (pág. 96) também permite que o personagem ressuscite qualquer duplicata morta. O valor de pontos do personagem diminui um número de pontos igual ao custo da Vida Extra, mas esse recurso é mais barato do que comprar outra Duplicata.

Modificadores

Ampliações Especiais

Equipamento Duplicado: As Duplicatas aparecem com cópias do Equipamento Característico (pág. 58) que o personagem está carregando consigo ou vestindo. O equipamento duplicado desaparece quando as duplicatas se unem, mesmo que ele não esteja com uma das cópias. Depois da união, lide com os PV, a munição, o suprimento de energia, etc., do equipamento da mesma forma que os PV e PF do personagem. +100%.

Ferimento Único: Se uma das Duplicatas morrer, as outras não ficarão atordoadas nem feridas. +20%.

Limitações Especiais

Digital: As Duplicatas são cópias em software da mente do personagem e não de seu corpo. Elas são capazes de possuir outros computadores ou ocupar Títeres (pág. 94) de reposição. O jogador só pode comprar essa limitação se o personagem tiver Mente Digital (pág. 69) e Possessão (Digital) (pág. 78). -60%.

Recursos Compartilhados: As Duplicatas do personagem não têm um número de PF e PV igual ao do personagem; em vez disso, o personagem tem de distribuir esses pontos entre elas. Exemplo: se tiver 15 PV e uma Duplicata, o personagem poderia dividir os PV em 7 e 8, 2 e 13 ou qualquer outra combinação cujo total seja 15. Não é obrigatório distribuir os PF e os PV proporcionalmente; um personagem com 15 PV e 15 PF pode dar 3 PF e 9 PV a uma cópia e 12 PF e 6 PV a outra. Quando seus corpos se recombinarem, some os valores em vez de usar a média. -40%.

Esfregue a regra na cara do seu amigo