Duro de Matar
É incrivelmente difícil matar o personagem. Cada nível nesta vantagem concede um bônus de +1 nos testes de HT feitos para ver se o personagem consegue sobreviver quando seu número de Pontos de Vida é menor que -1×PVInicial e em qualquer teste de HT onde um fracasso resulta na morte instantânea do personagem (por parada cardíaca, envenenamento, etc.). Se o bônus desta vantagem fizer a diferença entre a vida e a morte, o personagem entra em colapso e fica aparentemente morto (ou inválido), mas volta ao normal depois do período de tempo normal — consulte Retomando a Consciência (pág. 423). Um sucesso em um teste de Diagnose (ou de Mecânica, no caso de máquinas) revela a verdade.
Exemplo: Bruno tem HT 12, 15 PV e Duro de Matar 4. Ele sofre 45 pontos de dano, o que reduz seus PV a -30. Ele precisa obter sucesso em dois testes de HT para sobreviver: um a -15 PV e outro a -30 PV. No primeiro teste, ele obtém um 11, mas no segundo, 14. Esse valor é maior que sua HT (12), mas menor que sua HT modificada (12 + 4 = 16). Ele desmaia e seus inimigos o consideram como morto. Mais ou menos um dia depois, ele recobra a consciência, ainda ferido, mas não morto!
Numa campanha realista, o Mestre pode decidir limitar aos níveis 1 e 2 o acesso dos personagens a esta vantagem.