Elo Mental
O personagem se encontra em comunicação telepática permanente com outro indivíduo — geralmente um irmão gêmeo, um ente querido, um membro da mesma colmeia, etc. O personagem será automaticamente bem-sucedido em todas as tentativas de contatar essa pessoa com Diapsiquia (v. Telecomunicação, pág. 93) e Leitura da Mente (pág. 68), contanto que ela decida não resistir ou tenha Mentalidade de Escravo. Elo Mental não permite contato automático a distâncias interestelares (mais de 0,1 ano-luz) nem consegue alcançar outras dimensões, mundos paralelos, etc.
Esta vantagem custa 5 pontos para uma pessoa, 10 pontos para 2–9 pessoas, 20 pontos para 10–99 pessoas, 30 pontos para 100–999 pessoas e assim por diante — adicione 10 pontos ao custo para cada aumento de dez vezes no número de pessoas.
Via de regra, o Mestre deve permitir que PdJs tenham Elo Mental apenas com Aliados, Contatos, Dependentes, duplicatas (v. Duplicação, pág. 55) e outros PdJs (se os jogadores que os controlam permitirem).
Modificadores
Modificadores Especiais Elo Mental pode ter os mesmos modificadores que as vantagens Leitura da Mente ou Diapsiquia. Em muitos casos o Mestre pode até mesmo exigir isso.