Buscar por listagem!

Empatia

O personagem tem uma “sensibilidade” para as outras pessoas. Quando conhece ou encontra alguém depois de uma longa separação, ele pode pedir ao Mestre que faça um teste de IQ em seu lugar. O Mestre lhe dirá então, o que o personagem “sente” em relação àquela pessoa. No caso de um fracasso no teste, o Mestre deve dar uma informação falsa para o jogador!

Este talento é excelente para identificar impostores, possessões por espíritos, etc., e para descobrir a verdadeira lealdade dos PdMs. Ele também pode ser usado para descobrir se alguém está mentindo — ele não revela a verdade, somente se a pessoa está sendo sincera ou não com o personagem. Esta vantagem pode ser comprada em dois níveis:

  • Sensível: A habilidade do personagem não é totalmente confiável; o teste de IQ sofre uma penalidade de -3. O personagem recebe um bônus de +1 nas perícias Detecção de Mentiras e Adivinhação, e nos testes de Psicologia para analisar um indivíduo com quem o personagem pode manter um diálogo. 5 pontos.
  • Empatia: A habilidade funciona com o valor total da IQ, e o bônus para Detecção de Mentiras, Adivinhação e Psicologia é igual a +3. 15 pontos.

Esta vantagem funciona apenas com criaturas inteligentes (IQ 6+) e naturais. Os equivalentes para animais, plantas e entidades sobrenaturais são Empatia com Animais (pág. 57), Empatia com Plantas (pág. 57) e Empatia com Espíritos (pág. 57), respectivamente.

Esfregue a regra na cara do seu amigo