Encolhimento
O personagem é capaz de encolher à vontade. Cada nível desta vantagem permite ao personagem alterar seu modificador de tamanho em -1, à razão de -1 MT por segundo. O personagem volta ao tamanho normal à mesma razão. Via de regra, o personagem não pode carregar nenhum equipamento, nem mesmo roupas, quando estiver na forma reduzida. A habilidade de transportar objetos nesse estado é uma ampliação.
Quando o personagem encolher, determine sua nova altura com base na Tabela de Modificador de Tamanho (pág. 19). Cada variação de -6 no MT reduz a altura em um fator de 10 vezes. Diminua o Deslocamento, alcance, dano (no caso de ataques desarmados, Ataques Inatos ou armas encolhidas), PV e RD na mesma proporção. Cada penalidade de -2 também reduz o peso em um fator de 10; nesse caso, considere níveis ímpares como uma penalidade adicional de -1, ou seja, um fator adicional (ex.: uma penalidade de -3 no MT reduz o peso do personagem em um fator de 30).
Exemplo: Um personagem com 1,75 m de altura (MT 0) compra Encolhimento 12. Isso permite a ele encolher até um MT de -12, reduzindo sua altura em um fator de até 100 vezes (ou seja, mais ou menos 1,75 cm). No entanto, com essa altura, ele tem apenas 1% do seu Deslocamento, alcance, PV e RD usuais e terá que dividir qualquer dano que causar por 100. Seu peso diminui em um fator de 1.000.000!
Modificadores
Ampliações Especiais:
- Afeta Outros: O personagem é capaz de encolher seus amigos junto consigo! +50% por pessoa que ele pode afetar ao mesmo tempo.
- Capaz de Carregar Objetos: O personagem pode carregar objetos. Isso se limita a equipamentos que ele está transportando ou vestindo no momento em que usa o Encolhimento. Esses objetos recuperam o tamanho normal quando são colocados pelo personagem em qualquer lugar; a critério do Mestre, eles podem deslocar o personagem enquanto crescem ou até mesmo recuperar o tamanho normal debaixo do corpo do personagem, erguendo-o muito além do solo! Objetos que pesam até o valor de Nenhuma Carga do personagem custam +10%; Até Leve, +20%; até Média, +50%; até Pesada, +100%.
- Dano Total: O personagem causa dano total mesmo quando se encontra reduzido (atenção Mestres: isso possibilita a existência de um assassino quase perfeito). +100%.
- Deslocamento Total: O personagem mantém seu Deslocamento total quando se encontra reduzido. +30%.
- PV Total: O personagem mantém seu total de PV quando se encontra reduzido. +30%.
- RD Total: O personagem mantém sua RD total quando se encontra reduzido. +30%.